POLÍCIA
Líder de facção no Acre é preso numa mansão no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro
A Polícia Federal (PF) realizou ontem (1) uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ) que culminou na prisão de Adayldo de Freitas Ferreira, acusado de ser chefe de facção no Acre. Adayldo tem em seu desfavor, mandados de prisão em aberto pela Justiça do Acre. As informações são do jornal O Dia.
Na ação da PF, houve tiroteio dentro da comunidade Vila dos Pinheiros, e a Linha Amarela, uma das mais importantes avenidas da cidade, chegou a ser fechada pela manhã. A Polícia Civil do Rio, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), apoiou a ação. A operação contou com a ajuda do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para entrar na comunidade.
Segundo a PF, Adayldo vivia em um imóvel de luxo dentro da comunidade da Zona Norte do Rio, com direito a piscina e banheira de hidromassagem. Ele também vivia com a proteção de traficantes cariocas. Uma mulher, alvo da operação, foi presa preventivamente pelos agentes federais, e outros dois homens foram presos em flagrante.
Agentes apreenderam um fuzil com carregadores, uma pistola, munição e drogas. No Acre, a ação contou com outros quatro detidos e mais apreensões, entre elas a de um carro de luxo.
You must be logged in to post a comment Login