Connect with us

POLÍTICA

Líder do B38, movimento social de sustentação ao presidente Jair Bolsonaro, comemora manifestação deste sábado no Acre e no Brasil, considerado acima da expectativa

Publicado

em

Por Evandro Cordeiro

Líder do movimento B38 no Acre, o pastor evangélico Valderli Amorim está o domingo todo, 2 de maio, comemorando o resultado da manifestação pró-Bolsonaro, que “tomou” as ruas da capital do Acre e de alguns dos municípios do interior. Em entrevista ao Acrenews ele faz uma avaliação simples e direta. Considera o ato acima de positivo. Entre outras, Valderli diz que a esquerda recebeu um duro recado das ruas, outra vez.

Veja nosso rápido papo com Valderli:

Acrenews – O que é o B38?

Valderli Amorim – O B38 é um grupo de patriotas conservadores que foi criado, formado pelo coronel Marcos Koury e militares da reserva das Forças Armadas, mais uma grande parcela da sociedade civil organizada. Temos uma base ampla, participativa nas redes sociais e no Telegram. Já tem mais de 22 mil pessoas inscritas aqui no Acre. O objetivo do B38 é formar essa base de patriotas conservadores para dar apoio ao governo, desconstruindo toda essa narrativa que tem sido criada pela esquerda.

Acrenews – Como o B38 avalia o movimento deste sábado no Acre e que mensagem acreditam que deixaram para os políticos tradicionais?

Valderli Amorim – Superou todas as nossas expectativas. Nós tivemos aí uma das maiores manifestações populares em apoio ao presidente Bolsonaro, tanto por terra como pelo ar, nunca se viu tanto patriotismo. A mensagem que nós nós deixamos para os políticos é que queremos o voto impresso. Essa é a mensagem: transparência, confiabilidade no processo eleitoral. Nossa pauta é o voto impresso e auditável e nós vamos estar acompanhando essa PEC que já está sendo debatido na CCJ e que vai para plenária e nós vamos estar acompanhando o posicionamento dos nossos congressistas.

Acrenews – O que o presidente Bolsonaro tem feito de tão bom que mereça uma manifestação tão expressiva?

Valderli Amorim – O nosso ponto de vista é que o presidente tem feito, tem acertado em todos os seus posicionamentos, concernente, por exemplo, a pandemia. Ele enviou o recurso para todos os estados, inclusive para o nosso, agora se os gestores, tanto estadual como municipal, não fizeram investimentos com esses recursos para atender as pessoas neste momento crítico na questão da saúde, aí já não é mais uma questão por exemplo de culpabilidade e de responsabilidade do Governo Federal, entendeu? Mas a CPI tá aí, né? Vamos ver o que que vai dar. Mas o posicionamento do presidente foi obedecendo a demanda e o que decidiu o Supremo Tribunal Federal, que a responsabilidade para atuação e organização na pandemia é dos governos estaduais e municipais. Coube ao Governo Federal enviar apenas o recurso financeiro e isso foi feito. O Portal Transparência está aí com dados e contra fatos não há argumentos.

Acrenews – Porque a esquerda decidiu tirar Bolsonaro a qualquer custo? 

Valderli Amorim – Acho que nunca vi no Brasil um governo que sofreu tanta perseguição. Ele amanhece o dia sendo atacado e anoitece também na mesma toada. O motivo, talvez, seja porque ele tem acertado. Não se atira pedra numa árvore que não que não tem frutos. Os seus acertos – e ele sabe disso -, e quanto mais ele tem agido de forma correta, isso têm agradado, sim, o seu eleitorado e a nação brasileira e a sua popularidade tem crescido. Essa, talvez, seja a maior preocupação deles que quanto mais eles têm tentado criar narrativas para enfraquecer o governo, mas ele tem crescido.

Acrenews – O segmento evangélico continua com Bolsonaro?

Valderli Amorim – Eu afirmo, sem medo de errar, que a maioria a maioria esmagadora do movimento evangélico, do povo evangélico, das igrejas, continua apoiando o governo Bolsonaro. Uma das frases que eu ouvi esses dias, constantemente, enquanto ele tiver colocando Deus em primeiro lugar nós vamos continuar apoiando. Enquanto ele continuar sendo o patriota que ele é, esse sentimento de amor pela sua nação, continuará tendo nosso apoio. A apóstola Deise estava conosco. Participou do momento ecumênico, trazendo a sua palavra de esperança, de ânimo e fé.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas