INTERIOR
LUTO: Morre dona Eliza Barros, moradora antiga de Sena Madureira e mãe do empresário Rone Barros
Faleceu no Pronto Socorro de Rio Branco, nesta quarta-feira (11), dona Eliza Barros Ferreira, de 82 anos, residente no bairro do Bosque, em Sena Madureira. A idosa era esposa do saudoso Janjão do Iaco.
Acamada em decorrência de alguns problemas de saúde, a paciente deu entrada no Hospital de Sena Madureira recentemente e foi diagnosticado com parada múltipla de órgãos. Apesar do esforço médico, não foi possível restabelecer o funcionamento do organismo, motivo pelo qual recebeu encaminhamento à Rio Branco, intubada.
De acordo com a família, a idosa deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não reagiu e nesta quarta-feira teve morte anunciada pelos médicos.
O corpo da idosa será velado em sua cidade Natal, em local e horário a serem confirmados pela família. Pela parte da tarde, o corpo ainda estava sob cuidados da funerária.
Dona Eliza, de família tradicional do Rio Iaco, era casada com o ex-seringalista Janjão, e moraram por muito tempo no seringal Terra Alta, onde parte da família reside até os dias atuais.
Apesar de ser oriunda da zona rural, a mesma estava há muitos anos residindo no bairro do Bosque próximo a escola Gutemberg Modesto.
Um dos filhos de dona Eliza é o empresário Rone Barros, que deu a notícia agora há pouco. “É uma dor imensurável a perda de minha mãe, mas a mesma descansou. Seja feita a vontade de Deus”, lamentou.
Ela deixa 12 filhos e dezenas de netos e bisnetos.
[Aldejane Pinto/Radar 104]