Connect with us

ACRE

Mães denunciam que alunos do pré-I até o 5° ano ainda não voltaram a estudar no Colégio de Aplicação

Publicado

em

Alunos da educação fundamental do Colégio de Aplicação ainda não iniciaram o ano letivo de 2022. As crianças do pré-1 até a 5° série continuam à espera do início das aulas, como vem prometendo a direção desde março. Nesta segunda-feira, 20, um grupo de pais fez um protesto na recepção da instituição e foram também até a Ufac, subalterna de quem é a escola federal.

A principal revolta dos pais, segundo Lenizia Lopes de Oliveira, uma das mães de alunos, é que os alunos intermediários, do 6° ao 8° ano estão estudando remotamente, enquanto o pessoal do médio está estudando na Ufac.

“A direção promete, promete, que vai alugar um prédio para colocar esses alunos e já estamos no meio do ano e nada”, diz a Lenizia, que mostra vídeos para provar as denúncias.

A direção do Colégio de Aplicação informa que o prédio do centro de Rio Branco não está com capacidade de receber alunos, desde a pandemia. “A gente até aceita a desculpa. O problema é que só quem está sendo prejudicado são os alunos do pré até a 5ª série. Os demais estão estudando e nós temos vídeos deles estudando”, diz um dos pais de alunos.

Aguardando resposta

A reportagem do AcreNews está tentando contato com a direção do Colégio de Aplicação. A direção foi noticiada, mas até instantes não havia nenhuma manifestação.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas