POLÍTICA
Mailza e Secretários de Governo saem em defesa de Gladson Cameli, nas Redes Sociais
Por Wanglézio Braga
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou o governador, Gladson Cameli (PP), réu por corrupção. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15). A justiça acatou denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em novembro de 2023, que acusa Cameli e outras 12 pessoas.
A notícia recebeu grande repercussão nas redes sociais. O próprio governador se manifestou sobre o assunto. “Pela primeira vez, fui ouvido e agora posso me defender. A justiça cumpriu o seu papel, e agora terei a oportunidade de me defender e provar minha inocência e idoneidade”. A afirmação foi feita na tarde desta quarta-feira, 15, pelo governador Gladson Cameli, logo após os ministros que integram o Superior Tribunal de Justiça terem negado seu afastamento do mandato. Esta foi a primeira vez que estou sendo oficialmente ouvido, sigo confiando na justiça”, destacou Cameli.
Após a publicação, diversos secretários e comissionados do Governo lançaram notas em apoio ao Governador. José Luiz Tchê (PDT), atual secretário de Agricultura, disse que confia na justiça e afirma que conhece o caráter e a idoneidade de Cameli.
“Confio na justiça e estou certo de que, após os fatos serem devidamente esclarecidos, o caráter e a idoneidade de Gladson continuarão evidentes a todos. Continuo reafirmando minha total confiança em sua inocência. Vamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Acre, seja no campo ou na cidade”, escreveu.
Em quatro linhas escritas, Alysson Bestene, Secretário de Governo, afirmou que confia e acredita que tudo será esclarecido no tempo devido. “Conheço o governador Gladson Cameli. Conheço seu coração e seu desejo de ajudar ao próximo. Homem integro, honesto e apaixonado por nossa gente. Siga firme meu amigo. Confiamos e acreditamos que tudo será esclarecido”, escreveu.
Pedro Pascoal, Secretário de Saúde, disse que “Seguimos firmes na missão de entregar uma saúde de qualidade a população do nosso estado. Confiamos que tudo será esclarecido. Estamos juntos nessa Gladson Cameli”.
Por fim, a vice-governadora Mailza Assis (PP), também fez breve manifestação de apoio ao governador. “Seguiremos na luta por melhorar a vida dos acreanos, confiando no Poder Judiciário, certos de que logo tudo estará esclarecido”, manifestou.