PRINCIPAL
Mais um parlamentar do Acre assina requerimento para a CPI que pode investigar Ministros
Por Wanglézio Braga
A deputada federal, Mara Rocha (MDB), que foi derrotada nas últimas eleições, informou que assinou o requerimento pedindo na Câmara dos Deputados a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mara é a segunda parlamentar da bancada do Acre a assinar o documento. O primeiro foi o deputado federal, Alan Rick (União Brasil), eleito senador da república nas eleições deste ano.
“Chega de abuso de autoridade! Assinamos o pedido para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo deputado Marcel van Hattem que tem como objetivo investigar os abusos de poder cometidos por ministros do STF E TSE”, escreveu Rocha em suas Redes Sociais.
Recentemente no Twitter, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) informou que faltam apenas três assinaturas para o requerimento do que chama de “CPI do Abuso de Autoridade”.
Vale lembrar que são necessárias as assinaturas de no mínimo 171 dos 513 deputados para que a CPI seja instalada após a leitura do requerimento pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Veja a lista completa: