Connect with us

POLÍTICA

Mais um sinal de que Gladson Cameli vai mesmo para o PL: Mazinho Serafim anuncia filiação a sigla

Anúncio foi feito por Márcio Bittar; prefeito deve abandonar Petecão e seu grupo e até apoiar o governador, seu ex-desafeto

Publicado

em

Por Tião Maia, para AcreNews

O polêmico prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que está de saída do MDB e que deverá ser candidato a deputado federal, mudou de ideia em relação ao apoio ao senador Sérgio Petecão na sua pretensão de ser eleito governador do Acre, em 2022. Mazinho Serafim já havia anunciado apoio ao senador, mas, nas últimas horas, mudou de ideia e estaria disposto a acompanhar o governador Gladson Cameli, seu ex-desafeto, na filiação ao PL e também apoiar a candidatura de Márcia Bittar ao Senado.

A informação foi dada, ainda que a contragosto, pelo senador Márcio Bittar, ao deixar escapar, num telefonema de Brasília para um amigo em Rio Branco, que “o Mazinho e o pessoal dele estão vindo para o PL para apoiar a Márcia”. Este seria mais um sinal claro de que o governador Gladson Cameli deve mesmo se filiar ao PL e causar uma grande debandada dentro das hortes de seu atual partido, o PP. O acompanhariam nesta empreitada um sem número de deputados estaduais e até federais, como Alan Rick, que está no União Brasil.

A decisão de Mazinho Serafim surpreendeu ao Sérgio Petecão (PSD). ““Eu não acreditei quando recebei essa notícia. Estranho ver que ele tomou essa decisão diante das inúmeras críticas que fazia ao Gladson”, comentou Petecão em entrevista concedida ao ContilNet, nesta terça-feira (15).

A surpresa ou decepção de Petecão com o prefeito não é em vão. É que, até o início dessa semana, Mazinho era um dos principais apoiadores do senador na disputa pelo governo. Mas, fazendo jus à máxima de que a política, como as imagens das nuvens, podem mudar a um piscar de olhos, tudo mudou a partir de um telefonema do senador Marcio Bittar (União Brasil), que já conseguiu conquistar Serafim para o PL, além de recrutar outras lideranças políticas, como os irmãos Tanízio e Tamir Sá e os deputados Meire Serafim e Roberto Duarte.

“Eu prefiro não opinar sobre isso. Eles que se resolvam. Só acho que Mazinho deve explicações à sua base, se justificar para deixar claro o que o fez mudar de ideia tão rapidamente”, disse Petecão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas