POLÍTICA
Major Rocha ironiza ao dizer que cobrança de 92% nas compras da Aliexpress é ‘pra ajudar o Lula’
Da redação do AcreNews
Sumido do cenário político, o ex-governador do Acre e ex-deputado federal, Wherles Rocha (Sem partido) ressurgiu, via redes sociais, numa postagem publicada nesta terça-feira (05) recheada de críticas a presidente Lula (PT) e o suposto anúncio da empresa chinesa AliExpress sobre taxação de produtos enviados para o Brasil.
Rocha compartilhou uma notícia sobre economia intitulada: “Taxação de 92% nas compras da AliExpress derruba discurso de Haddad e Janja”.
Recentemente a loja chinesa divulgou uma nota informando que haverá “imposto de 92% em cima de compras internacionais acima de US$ 50 (cerca de R$ 245 na cotação atual). O texto informa que pessoas físicas que comprarem abaixo do valor em dólares serão tributadas em apenas 17% de ICMS.
Sobre a informação, Rocha classificou que os 92% eram para ‘ajudar o Lula’.
“Para manter e ampliar os recursos “emprestados” para Argentina, Venezuela e confirmar os compromissos de novos “financiamentos” para Bolívia, Nicarágua, Angola, Moçambique e outras ditaduras. Para pagar os parlamentares do centro e aumentar o número de ministérios para acomodar amigos e aliados. Para bancar o avião novo e os milhões gastos em dezenas de viagens, agora chegou a vez daqueles que compram bugigangas na China pagarem a conta. Aliexpress mandou a real sobre o verdadeiro percentual sobre as compras no exterior. 92% para ajudar o Lula”, escreveu Rocha finalizando com “Faz o L”.