GERAL
‘Maldição Kennedy’: câncer terminal de neta de JFK reaviva dramas da família; relembre

Tatiana Schlossberg, de 35 anos, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda. Família tem histórico de tragédias, que vão desde assassinatos a acidentes aéreos.
Câncer precoce da neta de JFK reaviva dramas da família
Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, anunciou estar em estágio terminal por causa de um câncer agressivo. Ela tem 35 anos. Segundo Tatiana, o diagnóstico representa “mais uma tragédia para a família”, marcada por mortes violentas e acidentes.
A família Kennedy é uma das mais influentes da política dos Estados Unidos. Ao longo do último século, os Kennedys ocuparam cargos diplomáticos, militares e políticos. Ao mesmo tempo, acumularam perdas que levaram parte da imprensa americana a falar em uma “Maldição Kennedy”.
Os casos envolvem os descendentes do casal Joseph Kennedy e Rose Fitzgerald, que se casaram em 1914 e tiveram nove filhos.
Entre eles estavam John F. Kennedy e Robert F. Kennedy, que se destacaram na vida pública: o primeiro foi presidente dos Estados Unidos; o segundo, senador por Nova York e pré-candidato à Casa Branca. Ambos foram assassinados na década de 1960.












