MANOEL FAÇANHA
O Manaus retornou ao G-4 do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (20), na Arena da Floresta, o time amazonense derrotou o Humaitá por 2 a 1, em confronto que fechou a 13ª rodada do torneio.
Como fica
Com a vitória sobre o SC Humaitá, o Manaus subiu três posições na tabela de classificação e assumiu o terceiro lugar da chave com 20 pontos. Por outro lado, o Tourão do Humaitá segue lanterna do grupo com quatro pontos.
Próximos jogos
SC Humaitá e Manaus retornam a campo no próximo domingo (27), pela 14ª e última rodada da primeira fase. O Tourão jogada na cidade de Belém, do Pará, contra a Tuna Luso-PA. Já o Manaus faz jogo decisivo diante do Trem-AP. O duelo ocorre no estádio Carlos Zamith, na capital manauara e uma vitória do Gavião bastará para o time avançar. Por outro lado, a Locomotiva Amapaense precisa vencer e torcer para o Independência não golear o Manauara ou ainda torcer por um tropeço do Águia de Marabá diante do Trem-AP. Os dois jogos ocorrem às 17h (de Brasília).
Com a derrota do SC Humaitá para o Manaus-AM, o Independência chega na última rodada precisando vencer o Manauara-AM e ainda torcer por um tropeço do Águia de Marabá diante do GAS-RR. Outra possibilidade seria uma vitória maiúscula sobre o Manauara e um empate envolvendo o confronto entre Trem-AP e Manaus-AM.
Resumo do jogo
O Manaus começou a partida com objetivo de entrar no G-4, tanto que aos quatro minutos, após erro na saída de bola do zagueiro André Luiz, o time manauara não desperdiçou a chance abriu o placar.
O Tourão demorou a chegar com perigo ao gol do Manaus, mas quando chegou igualou o marcador. Matheus fez jogada pelo lado direito e cruzou para o desvio, no segundo pau, do atacante Alê Júnior.
Na segunda etapa, o Manaus iniciou pressionando a saída de bola do time acreano. Aos sete minutos, o camisa 10 Diego Carlos pegou uma bola na intermediária e soltou o pé para mandar ela para a rede do Tourão do Humaitá.
O Tourão sentiu o segundo gol e pouco fez para igualar o marcador, principalmente após a expulsão de Vinicius, aos 23 minutos.