Connect with us

ACRE

Marcos Jardim sai em defesa de Erick Venâncio e repudia ataques: “A advocacia acreana não merece isso”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A disputa pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB-AC) tem proporcionado um verdadeiro espetáculo com direito a baixaria, trocas de acusações e até processos na justiça. De pronto, cabe aos amigos acalmar os ânimos dos mais exaltados e também consolar quem se sentiu prejudicado.

O ex-presidente da OAB e atual membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcos Vinícius Jardim foi um dos que saiu em defesa do atual presidente da seccional Acre, Erick Venâncio, que tenta a reeleição e vem sendo alvo de duras críticas. Em uma postagem nas redes sociais, Jardim fez um apanhado de alguns fatos diante do processo em curso e repudiou a forma como vem ocorrendo o pleito. 

“Primeiro criaram um perfil fake para humilhar a esposa do presidente da OAB/AC. Depois ingressaram com uma representação no CNJ totalmente descabida, agressiva e vergonhosa. Estimulam, em inglória conduta, uma campanha absurdamente caluniosa, desrespeitando pessoas e instituições. Se valem de reprovável atuação de políticos e ex-políticos, impregnando o processo eleitoral de interferência político-partidárias. Enfim, ingressam com demandas judiciais em desfavor de mais de uma dezena de colegas, em latente tentativa de coação, somente porque não concordam com a linha de administração proposta”, descreveu.

Por fim, o membro do CNJ ressaltou que a forma como vem ocorrendo o processo de escolha da presidência não exalta a democracia. “Que tristeza o que estão fazendo com o que era para ser uma festa da democracia! A advocacia acreana não merece isso, a OAB é uma conquista da sociedade e não se coaduna com o extremismo, a intolerância e o abuso”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas