POLÍTICA
Marcus Alexandre entra na justiça para impedir candidato de mencionar roubalheira na Emurb quando ele era prefeito
O ex-prefeito de Rio Branco e candidato nas eleições de 2024, Marcus Alexandre, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o candidato a vereador Edinaldo Muniz. A ação, registrada na 9ª Zona Eleitoral de Rio Branco (Processo nº 0600321-83.2024.6.01.0009), pede que Edinaldo seja proibido de mencionar a operação “Midas” em sua campanha.
A operação “Midas” é um tema sensível para Marcus Alexandre, e o pedido de liminar busca impedir que Edinaldo utilize esse episódio para fins eleitorais. De acordo com a decisão da Justiça, Edinaldo Muniz teria publicado em sua conta no Instagram um vídeo que expõe uma senha de cunho pessoal de Marcus Alexandre, violando a privacidade do candidato.
O juiz determinou que Edinaldo, no prazo de 24 horas, edite o vídeo para cobrir a senha ou, caso não seja possível, remova o conteúdo da sua conta. A Justiça também ordenou que o candidato a vereador se abstenha de divulgar ou replicar o vídeo em qualquer outro meio.
Edinaldo Muniz foi citado e tem o prazo de dois dias para se manifestar sobre o caso. Após sua defesa, o Ministério Público Eleitoral será acionado para emitir parecer no prazo de um dia, antes da decisão final.