POLÍCIA
Marido que matou esposa de 16 anos é transferido para Delegacia da Mulher
Era início da tarde desta terça-feira, 25, quando Matheus Lima de Sousa chegou a Delegacia da Mulher, na capital. Ele foi transferido da Delegacia de Sena Madureira por uma equipe do Departamento de Polícia da Capital e Interior (D.P.C.I).
O acusado pelo assassinato da adolescente Lauane do Nascimento de Melo de 16 anos, se entregou à Polícia na noite de segunda-feira, 24. Ele era procurado pelas forças de segurança desde sexta-feira, 21. Mateus Sousa matou com um tiro de espingarda no olho a esposa Lauane de Melo. O crime aconteceu nesta casa, localizada, em uma chácara no quilômetro 12 da Estrada do Barro Vermelho, zona rural de Rio Branco.
Ainda no domingo, a Justiça do Acre, decretou a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, do autor do crime. A delegada Kelcinaira Mesquita disse que buscas foram feitas em várias regiões da cidade para localizar o autor do homicídio.
Cercado pela polícia, Matheus decidiu se entregar a Delegacia de Sena Madureira. Na sede da DEAM, ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também por feminicídio.