Connect with us

GERAL

Marina detona Bolsonaro na Cúpula do Clima: “Mente quando fala que fortaleceu os órgãos de proteção ambiental”

Publicado

em

Da redação do Acre News / Foto: Cedida

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE), usou as redes sociais para acusar o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) de mentir durante discurso realizado nesta quinta-feira (23) na primeira sessão da Cúpula de Líderes sobre Clima, ocorrido de forma virtual com 40 países, sendo os Estados Unidos, de Joe Biden, o anfitrião do evento.

“Defensivo e acuado diante da torrente de evidências que pesam contra sua gestão necroambiental, Bolsonaro teve que usar os dados dos governos anteriores cujas políticas ele está destruindo violentamente desde o primeiro dia de governo”, escreveu.

Em seguida, Marina diz que “Bolsonaro mente quando fala que fortaleceu os órgãos de proteção ambiental e ainda faz falsas promessas: dobrar orçamento para fiscalização, enquanto destrói o IBAMA, impede fiscais, favorece criminosos ambientais e o MMA tem o menor orçamento dos últimos 21 anos”.

Concluindo a postagem, Marina Silva critica o Presidente da República de pedir dinheiro por conquistas ambientais dos governos passados. “Foi vergonhoso o Presidente passar quase metade de sua fala pedindo ao mundo dinheiro por conquistas ambientais anteriores, que seu governo tenta há dois anos destruir. Enquanto os demais países apresentam metas ousadas, o governo mira o retrovisor na Cúpula do Clima”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas