Connect with us

POLÍTICA

Marina e ex-ministros pedem audiência com Rodrigo Pacheco para debater sobre Meio Ambiente

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-senadora do Acre, Marina Silva, é uma das ex-ministras do Meio Ambiente que pediu uma audiência com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) pedindo debate sobre pautas ambientais que devem ser levadas ao plenário para votação nas próximas semanas.

O documento enviado pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) é assinado por Carlos Minc, Edson Duarte, Gustavo Krause, Izabella Teixeira, José Carlos Carvalho, José Goldemberg, José Sarney Filho, Marina Silva e Rubens Ricupero.

“Sabemos que V.Exa. tem se manifestado em favor do desenvolvimento sustentável do Brasil e que tem buscado meios para contribuir para preservar nossos biomas e combater as mudanças climáticas. Não por acaso, V.Exa. foi o único chefe de um poder nacional brasileiro a participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021, a COP26, na Escócia. Todos nós acompanhamos suas declarações durante o evento”, ressalta trecho da carta.

Nos centros das discussões, Projeto de Lei do Licenciamento Ambiental (PL 2159/21) e de regularização fundiária (PL 510/21). Os ex-ministros consideraram o ritmo dos debates nas comissões de Agricultura e Meio Ambiente do Senado, muito.

“Acreditamos que um diálogo com V.Exa. configura passo fundamental na busca por corrigir a rota e reposicionar o Brasil no rumo que vinha seguindo, em total alinhamento com os valores e ideais que movem grande parte das nações civilizadas, qual seja, a integração da economia com a ecologia, a promoção da dignidade dos povos indígenas e das comunidades guardiãs da biodiversidade e a luta pela saúde climática do planeta”, completa o documento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas