Connect with us

POLÍTICA

Marina para Guedes sobre energia: “Ministro, que tal viver com salário mínimo?

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora do Acre, Marina Silva (REDE) vem sendo alvo de investidas dos seguidores do Governo Jair Bolsonaro por sugerir ao atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, que ele deveria viver com um salário mínimo e descobrir “qual o problema da energia ficar um pouco mais cara?”.

Nesta quinta-feira (26) Guedes, ao ser questionado sobre os planos do governo para reverter o altos valores pagos pela energia, o ministro disparou: “Qual o problema da energia ficar um pouco mais cara?”.

A fala ecoou nos quatro cantos do país, e Marina Silva foi uma das opositoras ao governo que manifestou-se sobre o assunto. “Economista, o ministro sabe que o custo da energia entra no preço de tudo que usa energia. E o que não usa energia em nossa volta? Ministro, que tal viver com salário mínimo para descobrir a resposta?”, escreveu Silva.

Marina ponderou ainda que “Segundo IBGE, 71,4 milhões de domicílios têm luz elétrica constante. Apagar uma lâmpada em cada um foi medida anunciada por Bolsonaro para enfrentar a pior crise hídrica dos últimos 91 anos, além de avisar que o aumento da conta não é maldade. É a maldade da falta de planejamento”.

A reação à postagem de Marina foi imediata. Apoiadores pró-Bolsonaro dispararam inúmeras críticas e questionamentos sobre o posicionamento da ex-ministra do Meio Ambiente do Governo Lula.

“Se você como a grande maioria dos políticos não ganhassem tanto, e ao invés de salários astronômicos para não fazerem nada pelo povo,e recebessem 1 salário mínimo, talvez o salário Mínimo do Brasil fosse melhor. Você aceita trabalhar no governo por 1 salário mínimo? Responde essa!”, enquadrou um seguidor.

“Acredito que Paulo Guedes produz mais do que para receber 1 salário mínimo. Esta é a sua crítica ao preço da energia elétrica? Você deveria criticar o STF que atualmente tenta presidir o Brasil. Ainda, deveria combater o resultado pífio do senado e do congresso frente às mudanças necessárias como reformas tributária e judiciária. Ah e ainda, deveria sim vir pra ruas defender seu país e não sua opinião. Por favor estude mais antes de dar sua leviana e tendenciosa opinião”, escreveu outro internauta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas