POLÍTICA
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, visivelmente ignora enchentes na sua cidade natal
Por Wanglézio Braga
A ex-senadora do Acre e atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), visivelmente tem ignorado a situação calamitosa que a sua terra natal, Rio Branco, vem passando nos últimos dias onde mais de 27 mil pessoas foram atingidas pelas cheias dos rios e dos igarapés que cortam a capital.
Marina Silva é uma das acreanas que mais possui seguidores nas redes sociais comprovando ser de grande influência fora, a nível mundial, ou dentro das plataformas da internet. Ela é muito ativa no Instagram e Twitter. Na primeira rede social aglomera 666 mil seguidores, enquanto que no Twitter, o número é bem maior: 2,4 milhões.
O AcreNews monitorou os dois perfis da ex-senadora e atual ministra entre quinta e sexta-feira (23/24), dias críticos das enxurradas, e pudemos constatar que nenhuma menção ou publicação de apoio às famílias ou até mesmo críticas aos órgãos locais foram feitas por ela até a publicação dessa matéria em nosso portal.
Se falta iniciativa para repercutir o que acontece aqui, Marina vem gabando agendas como ministra. As suas últimas postagens tanto no Twitter quanto no Instagram enaltece audiência com um ministro norueguês onde fala em “compromisso do novo governo brasileiro com a Amazônia”.