Connect with us

ESPORTE

Mesmo desempregado, professor Cleicimar leva Kung Fu e Kickboxing para crianças carentes com um único objetivo: incluí-las

Publicado

em

O professor de Kung Fu e Kickboxing, Cleicimar Silva de Araújo é um dos poucos desempregados do Acre que dá preferência a resolver a situação do próximo ao invés da própria. Ele separa dois dias da semana para dedicar a um batalhão de crianças do bairro Vitória, periferia da capital, necessitadas se inclusão, facilitada por meio do esporte, segundo acredita. A Polícia Militar cedeu a ele um espaço dentro do Batalhão localizado naquela região, onde ele improvisou um tatame.

Cleicimar Silva é um vencedor, mesmo desempregado. E ele explica essa incongruência. “Me realizo ao levar o esporte a essas crianças, que não têm muita alternativa para sair da situação de insegurança em todos os sentidos”, diz.

Nessa brincadeira de bom gosto, o professor Cleicimar Silva começa a encaminhar muitos garotos, que estão tomando gosto pelas artes marciais. Entre os alunos é possível verificar os ‘diferentes’, que vão se sair bem no esporte. “E é pra isso que eu vou lá, levar essa esperança”, conta.

Antes de virar o professor Cleicimar, graduado em faixa preta, tem toda uma história. E ela se parece com a de maioria de seus alunos. Mesmo com as dificuldades de quem não nasceu em berço de ouro, ele aproveitou oportunidades e começou a treinar forte aos 11 anos. Não é fácil ser chamado de professor, segundo ele. Por isso incentiva os garotos a se entregarem para as artes marciais. “Meu objetivo é treinar essas pessoas que não tem condições de pagar uma academia e ajudar a transformar a vida delas, porque esse esporte muda tudo na pessoa. Ele ajuda o corpo e a alma”, frisa o professor.

Aos 38 anos, casado, pai de um filho, Cleicimar Silva sonha com o emprego, uma garantia para qualquer pai de família. O currículo é bom e está espalhado por toda a Rio Branco. É esperar para ver se há nos outros o mesmo espírito de solidariedade que faz ele, sem nenhuma renda, se deslocar duas vezes por semana para levar esperança a centenas de crianças desassistidas. “Enquanto o emprego não chega contínuo dando aula pra turma carente. E quando chegar vou continuar fazendo o mesmo esforço, se Deus quiser”, diz o graduado professor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas