POLÍTICA
“Meu problema com o agro é ideológico”, diz Lula ao lembrar relação em seus dois primeiros governos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta 5ª feira (15.jun.2023) que seu problema com o agronegócio é “ideológico”, e não ligado a questões econômicas. Deu a declaração durante entrevista para rádios de Goiás.
“Eu tenho noção do que fizemos, tenho noção que o problema deles conosco é ideológico. Não é de dinheiro. Vamos fazer um bom plano Safra porque queremos que a agricultura brasileira continue produzindo, plantando cada vez mais, para a gente continuar exportando”, disse Lula.
O presidente negou se importar com críticas de opositores. “Não estou preocupado com o que fulano ou sicrano pensam de mim. Estou preocupado que, se as pessoas forem honestas consigo mesmas, precisam dizer em alto e bom som que nunca antes na história do pais a agricultura foi tão bem tratada como nos governos Lula.”
É a 2ª vez que Lula fala sobre o assunto. Durante live realizada na 3ª feira (13.jun), o presidente disse “nunca” ter tido problemas de cunho econômico com o agronegócio, apenas no campo ideológico.
“Eles sabem que, do ponto de vista econômico, eles não têm problema conosco, do ponto de vista de financiamento. O problema pode ser ideológico. Se é ideológico, paciência. A gente vai estar em campos opostos”, disse na ocasião.
Na Hora da Notícia