GOSPEL
Militantes de esquerda pedem CPI contra pastores na Câmara dos Deputados
Nas redes sociais, após a possibilidade de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em São Paulo investigar o padre esquerdista Julio Lancellotti, militantes de esquerda fizeram uma mobilização para pedir uma investigação semelhante em Brasília contra igrejas evangélicas acusando líderes de enriquecimento ilícito, citando nomes como Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares e Valdemiro Santiago.
Segundo o Metrópoles, apesar da repercussão online, a probabilidade de uma CPI efetiva parece remota. De acordo com congressistas, a falta de um “objeto de investigação” específico dificulta o avanço, frustrando os militantes que querem perseguir os evangélicos. Além disso, o governo não teria interesse em patrocinar uma CPI que poderia criar atritos com uma ala significativa do Congresso.
A Frente Evangélica da Câmara já está se movendo para impedir qualquer avanço contra as igrejas e seus líderes. O presidente do grupo, deputado Eli Borges (PL-TO), afirmou que a mera sugestão de uma CPI contra os evangélicos evidencia perseguição por parte da esquerda.