POLÍTICA
“Minha exoneração foi decisão pessoal do prefeito Gerlen, não tem nada a ver com Alan Rick”, diz secretário de Saúde demitido
O secretário de Saúde da prefeitura de Sena Madureira, ex-deputado estadual Nelson Sales, exonerado na última terça-feira, 14, pelo prefeito Gerlen Diniz (PP), negou que a demissão tenha a ver com algum tipo de ligação com o senador Alan Rick (UB), como circulou nos bastidores. “Nada a ver”, disse ao AcreNews.
Gerenciando a Saúde de Sena Madureira desde o primeiro dia de gestão do atual prefeito de Sena Madureira, janeiro de 2025, Nelson Sales foi o segundo secretário demitido em menos de 72h. O outro foi o de agricultura, Carlos Vale, esse, sim, ligado ao senador Alan Rick.
Logo após a demissão de Sales, o bafafá em torno foi gigante, por ter sido imediatamente ligada a questão política. O próprio Nelson negou, enviando a seguinte nota ao AcreNews: “Amigo, tanto minha nomeação como a exoneração foram decisões pessoais do Prefeito. Apesar do respeito que tenho pelo senador Alan, nao pertenço ao seu grupo político. Sua informação a meu respeito está errada”.