Connect with us

GERAL

Ministério Público do Acre ajuiza ação para que seja mantida alimentação para população em situação de rua

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, ingressou com uma ação civil pública requerendo que o Município de Rio Branco mantenha a alimentação fornecida no Centro POP, em Rio Branco.

O serviço, que atende a população em situação de rua há mais de três anos, seria suspenso, conforme declarações dadas pelo titular da pasta de Direitos Humanos recentemente.

Na ação, o MPAC pede que seja mantida a oferta até que uma outra estratégia seja apresentada para que o direito humano à alimentação adequada seja fornecida em outra localidade, já que o restaurante popular não está funcionando.

O promotor de Justiça Thalles Ferreira lembra que o Município de Rio Branco firmou compromisso e aderiu ao Programa Nacional Ruas Visíveis, que possui como política transversal a segurança alimentar da
população em situação de rua.

O MPAC também requereu, no prazo de 90 dias, a apresentação e execução de um plano de estruturação do atendimento de pessoas em situação, que deverá abranger uma série medidas para garantir os direitos desse público.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas