ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público do Acre começa o processo de transição para a gestão do novo procurador geral, Osvaldo D’Albuquerque

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, acompanhado de membros da Administração Superior e de diretores do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), participou da primeira reunião do processo de transição de gestão com a equipe indicada pelo procurador-geral de Justiça nomeado para o biênio 2026–2028, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.
A equipe de transição é coordenada pelo procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza e reúne outros integrantes, entre procuradores, promotores de Justiça e servidores. O encontro marcou o início formal do processo, com foco na continuidade das atividades institucionais e na organização dos trabalhos que serão conduzidos pela próxima gestão. O cronograma de transição prevê a conclusão dos trabalhos até o dia 19 de janeiro.
Na ocasião, o procurador-geral destacou a disponibilidade de sua equipe para que a transição ocorra de forma colaborativa, com a apresentação de informações sobre projetos em andamento, estrutura administrativa e planejamento institucional. Para esse fim, as informações foram organizadas em quatro eixos: finanças e orçamento; convênios, contratos e patrimônio; gestão de pessoas e estrutura administrativa; e contratações, licitações e logística. Os dados serão posteriormente consolidados em um relatório.










