GERAL
Ministério Público do Acre empossou novos promotores em ato realizado solene realizado nesta sexta-feira, 29
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta sexta-feira, 29, a sessão solene de posse de seis promotores de Justiça promovidos e de um promotor de Justiça removido, pelos critérios de merecimento e antiguidade.
Foram promovidos os promotores de Justiça Antônio Alceste Callil de Castro, Vanderlei Batista Cerqueira, Juleandro Martins de Oliveira, Daisson Gomes Teles, Lucivan Nery de Lima e Bianca Bernardes de Moraes. Já o promotor de Justiça Carlos Augusto da Costa Pescador foi removido. As movimentações contemplam Promotorias da capital e do interior.
O procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Superior, Danilo Lovisaro do Nascimento, parabenizou os membros promovidos e o removido, destacando o trabalho do Conselho e os esforços voltados para garantir a movimentação na carreira e a adoção de critérios cada vez mais objetivos nos processos, assegurando agilidade e segurança jurídica.
“Parabenizo a todos os colegas empossados e desejo muito sucesso nesta nova etapa de suas carreiras. As mais de 50 movimentações realizadas nesta gestão refletem o nosso compromisso com a valorização dos membros e com a concretização de um anseio da classe. Agradeço aos membros do Conselho Superior pelo comprometimento com que têm conduzido esses processos, para o aperfeiçoamento dos critérios de avaliação, especialmente nos casos de merecimento. Registro, ainda, meu reconhecimento a todos os setores da instituição envolvidos nas etapas técnicas e administrativas, que têm possibilitado atender com eficiência a essa demanda tão importante”, disse.
Em nome dos empossados, o promotor de Justiça Carlos Augusto Pescador ressaltou que o memento simboliza a valorização da carreira dos membros do Ministério Público. “É um dia de extrema felicidade! Agradeço à gestão pelo expressivo número de promoções e remoções realizadas. Desejo também muito sucesso aos meus colegas que compartilham este momento comigo, assumindo novas funções. Tenho certeza de que continuarão realizando um trabalho maravilhoso, assim como já vêm demonstrando.”
Os empossados também foram saudados pelo corregedor-geral, que desejou sucesso nas novas funções. “É um momento muito importante não só para a instituição, mas também para a vida dos membros. Saúdo e parabenizo vossas excelências pela assunção a novas lotações, fruto de um merecido processo de progressão na carreira. Que esta etapa represente a renovação do compromisso com os valores e a missão do Ministério Público do Acre. Desejo pleno êxito no desempenho de suas atribuições.”
A presidente da Associação dos Membros do Ministério Público (Ampac), Juliana Hoff, também destacou a relevância do momento. “Fico muito feliz em ver colegas progredindo na carreira e desejo muito sucesso e muito amor pela nossa instituição, para que possamos tornar o Ministério Público cada vez mais forte e reconhecido pela sociedade.”
Veja lista de promotores e Promotorias assumidas
Promoções
Promotoria Criminal de Sena Madureira (antiguidade) – Antônio Alceste Callil de Castro
1ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul (merecimento) – Vanderlei Batista Cerqueira
Promotoria Cível de Tarauacá (antiguidade) – Juleandro Martins de Oliveira
2ª Promotoria Criminal de Cruzeiro do Sul (merecimento) – Daisson Gomes Teles
Promotoria Criminal de Feijó (antiguidade) – Lucivan Nery de Lima
Promotoria Criminal de Tarauacá (merecimento) – Bianca Bernardes de Moraes
Remoção
10ª Promotoria Criminal de Rio Branco (antiguidade) – Carlos Augusto da Costa Pescador
Fotos: Diego Negreiros
Ascom/MPAC