GERAL
Ministério Público do Acre participa do lançamento da cartilha “Não se Cale” sobre combate ao assédio no ambiente de trabalho
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, participou nesta terça-feira, 6, do lançamento da cartilha “Não se Cale: combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”.
A iniciativa é da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e tem como objetivo promover a conscientização sobre práticas de assédio no ambiente profissional, visando garantir justiça social e igualdade de gênero.
Durante sua fala, a procuradora-geral adjunta destacou a importância da ação e do engajamento das instituições públicas no enfrentamento ao assédio.
“Sabemos que, no nosso ambiente de trabalho, infelizmente, podem surgir práticas abusivas e de discriminação. Por isso, é importante o lançamento dessa cartilha, parabenizo essa significativa iniciativa da Semulher, por meio da Secretária Márdhia El Shawna. O silêncio é o pior inimigo no combate ao assédio. Quando nos calamos, permitimos que a intolerância e a violência prosperem. Como órgãos públicos, temos o compromisso de atuar para combater esse câncer que atenta contra a dignidade das pessoas no ambiente de trabalho”, disse.
Rita de Cássia ressaltou o compromisso do MPAC no enfrentamento ao assédio, destacando que, em 2023, foi instituída uma política voltada à prevenção e enfrentamento ao assédio moral, sexual e à discriminação, com a criação de uma comissão específica para recebimento e apuração de denúncias.
Fotos: Clóvis Pereira
Agência de Notícias do MPAC