Connect with us

POLÍTICA

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE DESNUDA O ACRE DA ERA PT “Porque o Acre, que teve uma ministra do Meio Ambiente, tem um dos piores índices de desenvolvimento humano?”

Publicado

em

Evandro Cordeiro

A audiência da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal ocorrida na última segunda-feira, 3, por meio da qual deputados ouviam o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e que terminou em bate boca, acabou colocando o Acre na cena do BO. Enquanto trocava farpas com deputados de oposição, o ministro fez um breve relato sobre a situação do Estado do ponto de vista ambiental para mostrar o quanto a esquerda é “hipócrita”, segundo ele.


Em meio à discussão os parlamentares se desentenderam. Os motivos das discussões foram as denúncias publicadas pela imprensa de que Salles teria relacionamento com madeireiras e a cobrança por mais recursos com insinuações e acusações do ministro endereçadas a alguns deputados. A primeira discussão aconteceu quando a presidente da comissão, a governista deputada Carla Zambelli (PSL-SP), deu a palavra à deputada Vivi Reis (PSOL-PA): 

Governador Gladson Cameli mostra o esgoto in natura derramado no rio Acre para o ministro Ricardo Salles;

“Sou deputada pelo Pará, Estado esse que o ministro frequentemente visita para fazer reuniões com madeireiros, garimpeiros, grandes empresários, em abril desse ano a Polícia Federal apreendeu 200 mil metros cúbicos de madeira”. 


No meio da fala que seria de três minutos da deputada, ela começou a ser interrompida por outros deputados que diziam que ela estava fugindo da pauta. 


“Eu gostaria de ter a minha fala respeitada, eu sou deputada pelo Pará. Eu ainda nem comecei a minha fala. Por favor deputados me respeitem. Eu falei 30 segundos. Como diz que eu estou fugindo do objeto?”.

Os pais da Florestania no Acre, Jorge Viana e Marina Silva


A partir daí os ânimos ficaram ainda mais exaltados. Em um dado momento, para mostrar o quanto a esquerda só tem retórica, o ministro acabou citando o Acre, que viveu 20 anos de ilusão ambiental, sob um projeto de apelido Florestania. Salles disse que de nada adiantou o Estado ter tido uma ministra do Meio Ambiente, no caso Marina Silva, se isso não mudou em nada a situação. Os indíces de desenvolvimento apresentados pelo ministro são vergonhosos. O Acrenews separou uma pequena fala dele em vídeo, publicada ai na frente.


SENADOR BITTAR JÁ DENUNCIOU “RETÓRICA HIPÓCRITA” SOBRE MEIO AMBIENTE

O ex-fazendeiro Márcio Bittar, eleito senador, entre outras, por mostrar hipocrisia no discurso da esquerda em relação ao meio ambiente

Os dados do Acre mostrados pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para expor a falácia da esquerda sobre meio ambiente, ajudaram a eleger senador em 2018 um ex-fazendeiro, Márcio Bittar (MDB), considerado pelos Liberais do Estado como mais “ambientalista” do que “ícones” da esquerda acreana que se alimentam politicamente há anos alegando cuidar do meio ambiente. Bittar denúncia desde sempre que, além de não levar o Acre a lugar nenhum economicamente, a Florestania deixou para trás um rastro de miséria. “É só ir na reserva Chico Mendes, para vê no que resultou tanta demagogia”, ainda hoje desafia o senador.


Dentro das reservas a situação não é diferente das cidades do Acre onde nada foi feito em relação à política de meio ambiente. O rio Acre ainda absorve esgoto in natura, entre outros antagonismos. Depois de 20 anos no poder, a esquerda do Acre, ao que tudo indica, vai assistir um governo de direita fazer, por exemplo, a revitalização do igarapé São Francisco. E com dinheiro prospectado em Brasília pelo “fazendeiro malvado e opressor”, como eles chamam o senador Bittar e a todos da classe que explora a pecuária como meio de desenvolvimento.

VEJA O VÍDEO EM QUE O MINISTRO FALA SOBRE O ACRE

https://www.facebook.com/100002002865207/posts/3866202736789784/
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas