Connect with us

GERAL

Moradores denunciam semanas sem abastecimento de água em Manoel Urbano; chefe do Saneacre afirma: “Estamos abastecendo a cidade, sim”

Publicado

em

Por Wesley Tavares, para o Acre News

Moradores de Manoel Urbano relatam dificuldades no abastecimento de água nas últimas semanas. Além da irregularidade no fornecimento, a população também aponta problemas na qualidade da água que chega às residências.

De acordo com os relatos, quando o abastecimento ocorre, a pressão é insuficiente para encher as caixas d’água. Em alguns casos, moradores afirmam que a água apresenta aspecto barrento, o que levanta preocupações quanto ao uso para consumo e atividades domésticas.

A reportagem do Acre News entrou em contato com o chefe do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) no município, Lázaro Araújo. Ele informou que o sistema segue em funcionamento, mas confirmou que houve paralisações programadas nos últimos dias.

Segundo Lázaro Araújo, a interrupção ocorreu em razão de serviços de revitalização na Estação de Tratamento de Água (ETA), com o objetivo de melhorar a qualidade da água distribuída à população. “Estamos abastecendo a cidade, sim, mas houve uma paralisação programada para a revitalização da ETA, visando a melhoria na qualidade da água”, declarou.

Questionado sobre a previsão para a normalização do abastecimento, o responsável não apresentou uma data definida. A ausência de um prazo tem gerado insatisfação entre os moradores, que cobram maior clareza nas informações e a regularização do fornecimento.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas