ESPORTE
Morre o bancário Aderlande Rodrigues, irmão do ex-goleiro Fagundes
MANOEL FAÇANHA
Os bancários estão em luto. Faleceu neste domingo (4), no Hospital das Clínicas de Rio Branco-AC, onde realizava tratamento de saúde de um problema gastrointestinal, Aderlande Rodrigues de Souza, 63 anos, funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal.
Natural de Minas Gerais, Aderlande residia há bastante tempo no Acre. Iniciou a sua trajetória bancária nas fileiras do Banco Nacional de Habitação (BNH) e com a extinção da instituição durante a primeira metade da década de 1980, passou a fazer parte dos quadros de empregados da Caixa Econômica Federal, onde prestava serviço no setor de FGTS da agência Bosque de Rio Branco-AC.
Na sua trajetória de vida, Aderlande Rodrigues chegou a presidi, na primeira metade da década de 2010, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-AC), onde contribuiu de maneira positiva e deixou um legado de serviço prestado a entidade associativa.
Entre os amigos era tido como uma pessoa do bem, leal e era exemplo de companheirismo. Aderlande Rodrigo deixa um legado de serviço prestado à sociedade.
O sobrinho de Aderlande Rodrigues, o advogado Francisco Valadares Neto se despediu do tio através das redes sociais: “Tio Aderlande foram muitas risadas ao seu lado. Seu jeito extrovertido, simples e sincero nos fizeram ver a vida de uma forma mais leve. Que Deus o receba em seus braços e conforte nossos corações. Amor eterno”.
Aderlande Rodrigues era irmão do ex-goleiro Fagundes e tinha dois filhos (Ramon e Bruna). O seu velório ocorre a partir da tarde deste domingo (4), na capela do Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco-AC.