GOSPEL
Morre o pastor Francisco, fundador do tradicional Monte Horebe, na estrada do Quinari
O pastor Francisco Menezes, 72 anos, fundador do Monte Horebe, um dos mais antigos do Acre, localizado no ramal de mesmo nome, estrada do Quinari, morreu na tarde deste sábado, 15, de causas naturais. Ele vinha há pelo menos dois anos se revezando entre sua casa e os hospitais.
Pastor Francisco do Monte Horebe, como é mais conhecido, é um ex-funcionário do Estado, que serviu no Palácio Rio Branco. Paraplégico há mais de 25 anos, condição adquirda ao levar um tiro, se converteu ao cristianismo e se tornou um dos maiores missionários do Acre.
O fundador do Monte Horebe se locomovia sobre um carrinho de rodas dentro de casa, onde era muito ativo e cuidava do Monte com o carinho de pai. Quando saia pra rua, se utilizava da cadeira de rodas. O velório dele acontecerá no ramal Monte Horebe, onde ele tinha milhares de ‘filhos’ na fé. O empresário e pastor Matheus Almeida, um dos frequentadores mais antigos, estava desolado agora há pouco com a perda do amigo. “Um obreiro de muito valor que o Senhor recolhe”, disse, ao informar a morte do pastor Francisco.