Connect with us

ACRE

Morre seu Oscar, o catraieiro mais antigo de rio, que nem imaginava mais quantas vezes cruzou o Rio Acre, segundo disse em entrevista um ano antes de morrer

A Cidade Nova hoje se despede do seu Patriarca

Publicado

em

Evercley Melo para o AcreNews

Hoje, às 04:50h da madrugada, foi o momento em que Deus o chamou. Senhor Oscar Marreira Fontes, mais conhecido como seu Oscar. O Patriarca é um dos pioneiro quando se fala das catraias, estas que por longos anos foi o meio de transporte de uma grande população que levavam todos os dias centenas de trabalhadores, alunos e produtos oriundos dos agricultores locais de um lado para o outro.

Construiu uma família que assim como ele, venceu todos os obstáculos da época até chegar o tão esperado progresso. Hoje, com filhos, filha, sobrinhas e netos, seu Oscar deixa um enorme legado. Pois os filhos hoje que exercem funções que lutam para salvar vidas dentro da corporação do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, Cel. Fontes e Ten. Cel. Fontes e seguidos por filha na área técnica da Saúde, sobrinha professora, netas e netos no jornalismo, segurança pública, na educação e na administração estadual e federal.

Para o Patriarca, foram os valores morais, éticos, e acima de tudo, o amor a Deus que fizeram deste um grande homem.

Aos moradores do bairro que foi adotado pelo imenso coração de seu Oscar, o mais correto a se dizer, um até logo, pois o que vimos hoje foi o ciclo da vida sendo apresentado aos moradores da Cidade Nova. Contudo, podemos sentir na comoção de todos é uma única expressão em seus rostos, o de seu Oscar, muito obrigado por ter se doado por um lugar em que possamos dizer de nosso.

Aos familiares o que podemos dizer é, que os conforte Deus em um momento de dor e ao mesmo tempo de ver um homem ir ao céu por tudo o que fez com integridade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas