POLÍTICA
Movimento de Mulheres do PP inicia campanha de enfrentamento ao femincidio no Acre: “Causa apartidária”
O Movimento das Mulheres Progressistas /Acre, cuja presidente é a psicóloga Nazaré Sousa, deu início a uma campanha de enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres e combate ao feminicídio, com foco na conscientização, mobilização social e fortalecimento da responsabilidade coletiva pela defesa da vida das mulheres.
A iniciativa busca ampliar o debate público sobre a violência de gênero que exige o envolvimento de toda a sociedade. A campanha também chama a atenção para a importância da informação, da prevenção e do fortalecimento das redes de apoio às mulheres em situação de violência.
Um dos eixos centrais da campanha é o engajamento dos homens no combate à violência contra as mulheres, reforçando que a mudança passa pela revisão de comportamentos, pelo enfrentamento ao machismo e pela não naturalização de práticas violentas. O movimento defende que homens sejam aliados ativos na promoção de relações baseadas no respeito e na igualdade.
Ao longo da campanha, estão previstas ações vídeos de conscientização, atividades formativas, mobilizações públicas e produção de materiais informativos, com o objetivo de dialogar com diferentes públicos e fortalecer políticas públicas voltadas à proteção, autonomia e dignidade das mulheres.
O Movimento das Mulheres Progressistas/Acre reafirma seu compromisso com a luta pelo fim da violência e do feminicídio, convocando toda a sociedade a somar a essa mobilização.
“A campanha contra o feminicídio e pela redução da violência contra a mulher vai além de partidos políticos. É uma causa apartidária, que envolve toda a sociedade”, considera a presidente do movimento, Nazaré Sousa.



