GERAL
Movimento Mulheres Progressistas promove ação de solidariedade para mulheres afetadas pela enchente
As recentes cheias dos rios e igarapés no Acre atingiram mais de 100 mil pessoas neste ano de 2024 e, com o intuito de amenizar os danos de quem sofre com esses desastres naturais, o Movimento Mulheres Progressistas criou o projeto “Mulheres Cuidam de Mulheres” e realizou na manhã deste sábado, 16, na Casa de Oração Filho do Leão, no bairro Taquari, uma ação solidária em prol das mulheres afetadas pela enchente na capital acreana.
O projeto visa oferecer suporte e cuidado para aquelas que mais necessitam neste momento desafiador. Em colaboração com a comunidade local, o grupo distribuiu kits de higiene pessoal para auxiliar cerca de 70 mulheres que enfrentam dificuldades, composto por absorvente, desodorante, sabonete líquido, shampoo, condicionador, espelho, escova e creme dental.
A atual presidente do Movimento das Mulheres, Nazaré Sousa, destacou o valor da ação. “A importância da união das mulheres em momentos difíceis é fundamental para fortalecer laços de solidariedade, empatia e apoio mútuo. Quando as mulheres se unem, elas podem compartilhar experiências, encontrar soluções em conjunto e se fortalecer emocionalmente. Além disso, a união das mulheres pode ser uma força poderosa para promover mudanças sociais e enfrentar desafios comuns. Juntas somos mais fortes e capazes de superar qualquer obstáculo.”
A vice-governadora, Mailza Assis, foi representada por sua assessora, Francinete Barros, ex-presidente do Mulheres Progressistas. “A equipe da vice, Mailza, acompanhou todo o sofrimento do nosso povo durante a alagação deste ano e nós sabemos o quanto é difícil recomeçar. A solidariedade e empatia são valores fundamentais para o Movimento Mulheres Progressistas, e esta ação demonstra o compromisso em ajudar a comunidade em momentos de necessidade,” destacou Francinete.
O vice-presidente da Executiva Estadual do Progressistas, Lívio Veras, acrescentou que “a sororidade e a colaboração entre mulheres são essenciais para enfrentar momentos difíceis e construir um futuro mais igualitário e justo.”
O Mulheres Progressistas pretende dar continuidade ao projeto e realizar mais ações como esta em outras regionais de Rio Branco. A ação teve o apoio da presidente da Executiva Municipal de Rio Branco, deputada federal, Socorro Neri, e contou com a presença de lideranças da comunidade e membros dos movimentos da Juventude e Afro Progressistas. Durante o ato mais de 40 pessoas se filiaram à sigla.