ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público do Acre empossa novo promotor de Justiça Substituto
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nesta segunda-feira (19), no auditório do prédio sede, a sessão solene de posse do novo promotor de Justiça Substituto, Gabriel Cardoso Lopes, aprovado no XIII concurso para ingresso na carreira da instituição.
Além de integrantes do Ministério Público, a sessão solene foi prestigiada por amigos e familiares do empossado. Com a posse, o MPAC soma 14 promotores de Justiça empossados que foram aprovados no certame e designados para atuar em comarcas do interior do Acre.
Ao dar as boas-vindas ao novo membro, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, ressaltou que a posse de um novo membro é um símbolo de renovação e do fortalecimento do compromisso do MPAC com a sociedade.
“Cada novo integrante traz não apenas sua trajetória pessoal e profissional, mas também o entusiasmo necessário para contribuir com a construção de um futuro mais justo e íntegro para os cidadãos. O Dr. Gabriel Lopes assume hoje uma nobre e desafiadora responsabilidade: defender a justiça e os direitos dos cidadãos acreanos. Ser do Ministério Público é, acima de tudo, abraçar o propósito de servir, sendo orientado pela visão de um mundo mais equitativo, onde a dignidade humana é respeitada e as necessidades da comunidade são atendidas com empatia”, destacou.
Em seu discurso, o promotor Gabriel Lopes expressou gratidão pela confiança depositada, entusiasmo com os desafios que virão e comprometimento em servir a população acreana.
“É uma honra imensa assumir essa função. Como membros do Ministério Público, estamos a serviço da população acreana, colaborando para a transformação social deste povo tão forte e ao mesmo tempo sofrido. Hoje, ao tomar posse como promotor de Justiça, sei que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Meu compromisso é dar voz aos silenciados e garantir que a Constituição e as leis sejam aplicadas de forma justa e imparcial. Prometo trabalhar com integridade, dedicação e responsabilidade,” afirmou.
A presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Acre (Ampac), promotora de Justiça Juliana Hoff, também cumprimentou o empossado, ressaltando a vocação do promotor de Justiça.
“Ser promotor de Justiça não é apenas uma função ou serviço; é uma vocação, um chamado maior. Em nome da Ampac, desejo que você faça um belo Ministério em terras acreanas, realizando-se pessoal e profissionalmente. Não tenho dúvidas de que seu carisma e humildade tornarão essa missão mais leve e que você contribuirá muito para o nosso MPAC”, destacou.
Fotos: Tiago Teles