Connect with us

SAÚDE

Muito calor e intensa fumaça no Acre, a previsão assustadora para o final de semana

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A sexta-feira (20) chegou e com ela, o calor intenso que deve predominar neste final de semana, é o que diz a meteorologia. O pesquisador Davi Friale tornou a alertar os acreanos sobre a possibilidade de novos recordes de calor e o predomínio da fumaça em diversas regiões do estado. 

“Neste fim de semana, o calor intenso vai predominar em todo o Acre, com possibilidade de novos recordes do ano. As menores temperaturas, antes do Sol nascer, ficarão situadas entre 19 e 21ºC, em Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, e entre 20 e 23ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Feijó. Já as temperaturas máximas, no início da tarde, vão oscilar entre 34 e 38ºC, em todos os municípios acreanos”, informou via O Tempo Aqui.

Sobre as cortinas de fumaça, o pesquisador disse que o final de semana deve continuar com predomínio na maior parte do Acre. “A maior parte desta fumaça é consequência das queimadas em Rondônia, no sul do Amazonas e no centro e oeste do Acre. Assim, os ventos que de lá sopram transportam esta poluição atmosférica até Rio Branco deixando o ar desagradável para respirar e as paisagens azuladas, com céu cinzento”, comentou.

E chuva, será que vai cair? O pesquisar aproveitou para falar sobre elas. E a boa notícia é que no sábado, a probabilidade de chuva é bem maior. “Mesmo com o calor intenso deste fim de semana, poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais, não se descartando a possibilidade de temporais isolados em qualquer município do Acre, principalmente no centro do estado e no vale do Juruá”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas