GERAL
Músico lança livro que relata experiências vividas com a esposa diagnóstica com ansiedade
O músico Tony Ferreira, conhecido na noite acreana como intérprete e autor de sucessos da jovem guarda e MPB, acaba de escrever um livro. Entitulado “Ansiedade à dois”, no livro o autor faz relatos de experiências vividas com sua esposa, além de apresentar dados de pesquisas feitas a fundo sobre o tema ansiedade e depressão, além de vários testemunhos de pessoas que lutam contra o mal do século.
O livro vai além de histórias verídicas vividas pelo autor e sua esposa, podendo ser um aliado com sugestões e auto ajuda para quem luta contra este inimigo oculto. Autoajuda pura.
O autor, Tony Ferreira, tem 54 anos, é empresario, escritor, cantor e compositor, repórter, apresentador e acadêmico de gestão pública, cantor há mais de 37 anos, com várias canção gravadas.
Começou muito cedo como cantor intérprete, onde desde os 17 anos respira cultura. Este obra é o seu segundo livro. No primeiro, intitulado “Minha história”, o autor conta detalhadamente sua biografia e trajetória de vida, artística e pessoal.
Em Ansiedade à dois o autor ganhou um prefácio de peso, assinado por ninguém menos que o poeta Milton Menezes Júnior.
“Honra-me sobremaneira prefáciar o livro ANSIEDADE À DOIS. O autor Tony Ferreira tem o dom refletir sobre os males da alma, além disso, sua fonte de pesquisa está ligada à sua alma gêmea. Ansiedade é um tema ainda repleto de tabus, porém para Tony Ferreira não, ela faz questão de mostrar os etapas dolorosas que a ansiedade traz. O autor resolve despir a sua alma para que o leitor possa entender que as vezes a depressão pode está coberta por um manto de preconceitos e paradigmas”, escreveu Menezes.
Ansiedade à dois, além de uma história reflexiva, também é uma importante fonte de pesquisa para embasamento científico para os profissionais que desejam se aprofundar nesse tão doloroso tema.
“O que mais me motivou a escrever foi ver o sofrimento de minha esposa a cada dia com ansiedade, somente depois de muito pesquisar e procurar compreender minha esposa e a ansiedade em si, me descobri muito ansioso também”, disse o autor ao Acrenews.
O autor criou um título para as crises: TIA, transtorno involuntário de aflição, que resume as crises. Criou também um gráfico de 1 a 10 para medir a intensidade das crises. “Eu percebi que já cheguei à crises de grau 6° grau”, admite.