POLÍTICA
Na Aleac, petista dispara: “Bolsonaro é um bandido que a nação brasileira tem como presidente”
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O clima ficou pesado durante o pequeno expediente da sessão de hoje (19) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Deputados de oposição e situação saíram em defesa dos seus respectivos candidatos à presidência da república nas “Eleições 2022”. De um lado, Jonas Lima (PT) e Daniel Zen (PT), defendendo Luis Inácio Lula (PT). Do outro, Roberto Duarte (Republicano) exaltando Jair Bolsonaro (PL).
Entre uma farpa e outra, destaque para a fala do petista Jonas Lima que disparou: “Bolsonaro é um bandido que a nação brasileira tem como presidente”. A frase ocorreu quando Jonas questionava a postura de Bolsonaro quanto à forma como governa o país e sua aparente ligação com a “base do centrão” no Congresso Nacional.
“Hoje o Bolsonaro tá sentado numa cadeira como um bibelô e não sabe o que faz. Quem manda no país é o presidente da Câmara dos Deputados, quando pilota o dinheiro da nação. O presidente Lula vai ganhar essas eleições. Ele vai acabar com esse orçamento imoral”, acrescentou.
A deputada Antônia Sales (MDB) usou da tribuna em seguida e reclamou do embate entre os seus pares. Segundo ela, os jornais já massificam a postura dos candidatos e que infelizmente esse tema vem sendo levantado entre os deputados no poder legislativo acreano.
“Acho que temos outros assuntos. Nós queremos saber como estão o povo da Ucrânia. Nós estamos em outubro, mês das mulheres, queremos saber da campanha outubro rosa, se as mulheres têm mamógrafos ou não. E nós só estamos se digladiando sobre um assunto que a rede Globo já faz”, disparou.