Connect with us

POLÍTICA

Na Aleac, Zen lança “desculpinha” para a falta de um nome do PT para disputar o Governo

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O deputado Daniel Zen (PT) usou hoje (07) da tribuna na ALEAC para justificar a falta de um nome dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar, numa chapa majoritária, a cadeira do Palácio Rio Branco, após o anúncio do ex-senador Jorge Viana que vai disputar o Senado Federal.

“Não é fácil convencer um partido como o PT com 10 mil filiados só no Acre a abrir mão de uma candidatura majoritária a governador. Não pensem os senhores, e as senhoras de que não há outros pretendentes do PT para ser candidato ao governo. Não pensem os senhores de que quando ou se, na hipótese de Jorge Viana declinar em definitivo da sua pré-candidatura ao governo e confirmar em definitivo sua pré-candidatura ao Senado, não pensem os senhores de que não haverá pretendentes, pois haverá! Só que nós entendemos que a melhor saída é uma frente ampla de esquerda. A melhor saída para todos nós é que a gente consiga congregar não só partido mas outras forças políticas que nos ajude a combater o fascismos no plano nacional e que nos ajude a combater a paralisia do Governo”, discursou.

Antes dessa fala, Zen usou boa parte da sessão ordinária para falar sobre a nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores sobre as composições de alianças, ou federações, visando as Eleições de 2022. Para ele, a nota foi correta e bastante clara sobre as intenções de aliança com partidos de esquerda, principalmente com o PSB.

“Nós do PT estamos dando um passo importante para essa aliança e esperamos que o PSB também possa fazer o mesmo. Que o PSB também faça a sua parte dizendo quais as suas intenções com o PT. Que o PSB possa dizer do compromisso do Jorge e do Lula e possa namorar e conquistar o nosso partido. Tenho certeza que dependendo da conversa vai dar namoro, pode virar um noivado e ter um casamento. Vai ser um casamento bonito! E que em outubro façamos uma festa”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas