Connect with us

POLÍTICA

Na Câmara, motoristas de aplicativo pedem apoio dos vereadores para alterar Lei Municipal de Rio Branco

Publicado

em

Os motoristas de aplicativo estiveram na Câmara de Rio Branco (CMRB) nesta quinta-feira, 10, reivindicando a alteração na Lei Municipal N⁰ 2294, de 2018, pedindo mudanças no artigo 20, inciso VI, que destaca que a atividade de transporte sem devido credenciamento junto a municipalidade será considerado como clandestino.

Na Tribuna, a categoria alegou que a mudança na Lei tem o objetivo de impedir de a categoria de trabalhar, que já são mais de 4 mil na cidade.

“Podemos ser penalizados em até R$ 15 mil, além da apreensão do veículo, por conta de de supostas “irregularidades”, devido uma Legislação que não contempla a categoria. Deveria existir um credenciamento único. Essa briga entre o município e as plataformas só prejudica os motoristas. Queremos o apoio dos vereadores para mudar essa Lei”, enfatizou Francisco Silva, um dos representantes da categoria.

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima (PP) salientou que uma reunião foi marcada às 14h com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) e representantes da categoria.

“Caso não tenha uma definição para o problema, isso até o dia 27 de novembro, vamos entrar em contato com o Executivo municipal, até para que a Lei possam ser suspensas, para que possa ser alterada o quanto antes. Temos que tomar providências urgentes em relação a essa questão”, afirmou Lima.

Com informações da Folha do Acre

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas