EXPOACRE 2023
Na Expoacre, Gladson se diz otimista com a feira, fala de agenda com Lula e critica empresas aéreas
Por Wanglézio Braga
O governador Gladson Cameli (PP) reuniu a imprensa na noite desta quarta-feira (02) para manifestar sua impressão sobre as cinco primeiras noites da “Expoacre 2023”. Na coletiva, Cameli se diz otimista com os resultados já alcançados mesmo que os números oficiais ou parciais ainda não foram divulgados, compilados, pela coordenação geral.
Em troca de miúdos, o governador ressaltou que a edição deste ano soube usar da criatividade, da inovação e que a organização prospecta uma feira ainda melhor no próximo ano com foco na geração de empregos e enaltecer a força do agronegócio.
Sobre o público até o momento, a organização acredita que 40 mil pessoas já passaram pelo Parque de Exposições Wildy Viana. Gladson avalia que até o final da feira, no domingo (06), mais de 100 mil visitantes devem prestigiar a feira agropecuária mais antiga da região norte.
Gladson também foi questionado sobre a problemática da falta de voos. Segundo ele, existe um “cartel” que impede que a região norte se conecte entre si. Sobre essa pauta, o chefe do executivo disse que o estado tem procurado fazer a sua parte, por diminuir os impostos e por fim, pediu apoio das bancadas dos estados para resolver a problemática.
Aos jornalistas, Gladson falou sobre uma agenda com o presidente Lula que deve ocorrer nos próximos dias em Belém, no Pará. É nesta cidade que acontece o encontro dos presidentes dos países da América Latina. A pauta é a BR-364 e os investimos para o estado.
Assista a seguir a coletiva: