ESPORTE
Na liderança do Acreanão 2025, Vasco encara o desesperado Humaitá
MANOEL FAÇANHA
Líder invicto do Campeonato Acreano 2025, o Vasco da Gama retorna a campo na tarde deste sábado (15), a partir das 15h, para encarar o Humaitá, em jogo que abre a quarta rodada da fase classificatória. O duelo terá no apito o experiente árbitro José Costa Lima. Verônica Severino e Douglas Renan serão os assistentes.
O técnico vascaíno Erick Rodrigues para a partida não vai poder contar com o lateral direito Passarinho. O atleta tem uma lesão no tornozelo e será substituído por Andrey. Os demais jogadores seguem à disposição de Erick Rodrigues para o jogo deste sábado, inclusive, o atacante Gabriel, esse recuperado de uma lesão no tornozelo.
Mesmo com perda da liderança ameaçada, o técnico Erick Rodrigues sinalizou durante a semana a grande possibilidade de usar um time alternativo para encarar o Humaitá. Com isso, a escalação do time vascaíno será divulgada somente no Florestão, local do jogo contra o Tourão do Humaitá.
Tourão mira a primeira vitória para respirar no estadual
Sem vencer e ainda invicto na disputa do Campeonato Acreano 2025, após três empates seguidos e ocupando apenas a sexta colocação na tabela de classificação, o Humaitá vai a campo neste sábado (15) bastante pressionado pela primeira vitória no estadual para seguir vivo na briga por uma vaga no G-4.
O jogo diante do Vasco da Gama neste sábado vai marcar a reestreia do técnico Emanuel Sacramento no comando do Tourão do Humaitá. O profissional chega ao clube após demissão do técnico Marcio Parreira e o retorno do técnico interino Kinho Brito para o departamento de futebol.
Na manhã da sexta-feira (14), no campo do Airton, o técnico Emanuel Sacramento comandou os últimos ajustes antes da partida decisiva contra o Vasco da Gama. O time terá duas baixas importantes no setor de ataque: Gustavo e Marquinhos. O primeiro vai cumprir suspensão após expulsão no empate contra o Plácido de Castro (1 a 1). Já o segundo, sofreu uma fissura na fíbula da perna e fica fora do restante do estadual. O provável time do tricolor porto acrense será: Martins; Rony, Gregori, Mpasso, Felipe Barba, Gabriel Willian, Felipinho, Pedro Henrique, Jhon Kenedy, João Hassen e Aldair.