POLÍTICA
Na volta dos trabalhos para os deputados, Gladson e Nicolau reforçam união entre poderes e Cameli anuncia obras, inclusive casas
O governador Gladson Cameli participou nesta terça-feira (4) da primeira sessão solene de 2025 na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ao lado do presidente da Casa, Nicolau Júnior (PP), ele destacou a importância da colaboração entre Executivo e Legislativo para o desenvolvimento do estado. Gladson afirmou que 2025 será o ano de “executar” e pediu apoio aos deputados para cumprir as metas planejadas.
“É hora de repassar ao povo e ao Legislativo as pretensões para 2025 e mostrar o que foi feito. Peço o apoio deste poder tão importante para o desenvolvimento do Estado”, disse o governador. Ele adiantou que apresentará em breve dados sobre licitações e obras em andamento, reforçando que sua equipe está focada em cumprir o planejamento sem desvios.
Nicolau Júnior, ao abrir a sessão, ressaltou o papel da Aleac em ampliar o diálogo com a sociedade. “Este é um momento de grande relevância para discutirmos questões essenciais. A Aleac tem o compromisso de dar voz às demandas da população e fortalecer a relação entre os poderes e a sociedade civil”, afirmou.
O ex-presidente da Aleac e atual 1º secretário, Luiz Gonzaga, também destacou a importância da parceria entre os poderes. “Nós juntos construímos, trabalhamos e levamos o nome do Acre a outros lugares. O estado exportou quase meio bilhão de reais no ano passado, e a tendência é crescer ainda mais”, disse. Ele citou reuniões estratégicas, como a realizada em Brasileia com o secretário de Planejamento, para impulsionar o desenvolvimento econômico.
A sessão marcou o início do ano legislativo, com expectativa de avanço em políticas públicas e maior integração entre governo e sociedade.