POLÍTICA
“Não sei a quem interesa me deixar fora”, cutuca ex-deputado Jenilson sobre a disputa pela prefeitura da capital
O ex-deputado estadual Jenilson Leite (PSB) se diz surpreso com o fato de pesquisas e outros movimentos em relação a disputa pela prefeitura de Rio Branco em 2024 tenham lhe escanteado. Ele enfrentou uma disputa ao Senado apenas com o apoio do povo que reconheceram sua luta durante os oito anos de Aleac. Sendo um verdadeiro aliado do povo, principalmente dos mais humildes. Com bons projetos e defesa dos servidores públicos, o parlamentar ganhou o coração do povo.
Na eleição, Jenilson não teve ajuda de nenhuma prefeitura, não tinha nenhum candidato a governador lhe apoiando, tampouco tinha dinheiro como os demais candidatos. Ainda assim, surpreendeu a todos. Saiu com a terceirarão maior votação. Mais de 65 mil votos. Sendo que 35 mil foram em Rio Branco. Leite ainda teve grandes prejuízos com os erros dos institutos de pesquisas que lhe davam uma votação de menos de 10%. Colocando-o sempre em quinto ou sexto.
Embora não tenha se lançado pré-candidato a prefeito de Rio Branco, porque sempre disse que ninguém é candidato de si mesmo, contudo, é real postulante ao cargo. É presidente do diretório do PSB de Rio Branco e aliado do vice-presidente da República. Todavia, os institutos escondem o nome do ex-deputado e médico nas aferições. Por quê? Quem está por trás? Se na primeira pesquisa , pós eleição estadual, ele chegou a obter até 10% de aceitação.
Não se pode deixar de fora uma liderança que tira 35 mil sem apoio, dentro de um universo de 250 mil, como é o caso de Rio Branco. (Com Nahoradanoticia)