Connect with us

GOSPEL

Netanyahu anuncia ação de proteção a cristãos perseguidos

Publicado

em

Benjamin Netanyahu afirmou na Flórida, que Israel pretende se somar a esforços liderados pelos Estados Unidos e por outros países para apoiar comunidades cristãs perseguidas em diferentes regiões. O primeiro-ministro israelense disse que a iniciativa buscaria formar “basicamente, uma nação unida de países” para apoiar “comunidades cristãs ao redor do mundo” e acrescentou: “Assim como vocês estão nos ajudando, queremos retribuir.”

Netanyahu declarou que Israel atuaria “na África, com informações de inteligência” e “no Oriente Médio, com muitos meios” que ele disse não detalhar, e classificou esse ponto como “parte fundamental” da agenda para “o próximo ano.”

Nos Estados Unidos, líderes evangélicos historicamente têm associado o apoio a Israel a leituras bíblicas presentes em correntes como o dispensacionalismo, que faz distinções entre diferentes períodos da história e, em parte do movimento, sustenta uma leitura específica sobre o papel de Israel no plano divino.

Ao mesmo tempo, pesquisas e reportagens recentes apontaram sinais de desgaste no apoio a Israel em segmentos do público americano, com recortes geracionais entre evangélicos e aumento de críticas em círculos conservadores influenciados por discursos “America First.” O comentarista Tucker Carlson, citado nesse debate, questionou o custo e o interesse estratégico dos EUA na relação com Israel.

De acordo com o Christian Today, os comentários de Netanyahu ocorreram em um contexto em que ataques contra cristãos em países africanos, incluindo a Nigéria, seguem no centro de alertas de organizações cristãs. Em 25 de dezembro, os Estados Unidos informaram ter feito ataques a alvos ligados ao Estado Islâmico no noroeste da Nigéria, em coordenação com autoridades nigerianas, e declarações públicas nos EUA citaram a violência de grupos extremistas na região.

Nos últimos meses, também ganharam espaço relatos de cristãos sobre restrições e episódios de violência em áreas sob controle israelense ou em regiões de conflito, incluindo queixas sobre barreiras e limitações em celebrações de Páscoa em Jerusalém. No território da Cisjordânia, autoridades americanas já classificaram como “ato de terror” um ataque atribuído a colonos israelenses nas proximidades de uma igreja na cidade cristã de Taybeh.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas