ÚLTIMAS NOTÍCIAS
News Mundo: EUA anuncia mais sanções e descarta lutar contra a Rússia na Ucrânia
Foto: Reprodução / Monique Renne
Na tarde desta quinta-feira (24), o Presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou sanções e descartou lutar contra Rússia na Ucrânia. Vejam abaixo as sanções que o país russo sofrerá, devido, invasão no país ucraniano.
– Fim da conexão entre o sistema financeiro americano com a maior instituição financeira da Rússia, o Sberbank, e bloqueios contra o VTB Bank, Bank Otkritie, Sovcombank OJSC e Novikombank
– Restrições ao patrimônio de treze empresas russas: Sberbank, AlfaBank, Credit Bank of Moscow, Gazprombank, Russian Agricultural Bank, Gazprom, Gazprom Neft, Transneft, Rostelecom, RusHydro, Alrosa, Sovcomflot e Russian Railways
– Bloqueio total às elites russas e seus familiares: Sergei Ivanov (e seu filho, Sergei), Andrey Patrushev (e seu filho Nikolai), Igor Sechin (e seu filho Ivan), Andrey Puchkov, Yuriy Solviev (e dois imóveis empresas que possui), Galina Ulyutina e Alexander Vedyakhin
EUA mandarão 7 mil soldados para a Alemanha
Os Estados Unidos preparam a transferência de cerca de sete mil soldados para a Alemanha em meio aos conflitos no leste europeu, de acordo com a agência de notícias Reuters.
As tropas servirão junto a outros soldados da aliança militar Otan na região, disse uma autoridade da Defesa dos EUA que não quis se identificar.
Mais cedo neste ano, os americanos haviam anunciado o deslocamento de 3 mil soldados para os países-membros da Otan em meio às crescentes tensões entre Rússia e Ucrânia.
Biden diz que Putin ‘escolheu a guerra’
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Vladimir Putin “escolheu a guerra” ao invadir o território da Ucrânia.
“Putin é o agressor. Putin escolheu esta guerra. E agora ele e seu país arcarão com as consequências”, disse Biden. Ele também anunciou mais sanções contra a Rússia e disse que vai limitar as transações em dólar das empresas russas.
“As agressões de Putin vão custar caro para a Rússia”, disse Biden. Ele reforçou que o Exército dos EUA não irá enfrentar a Rússia na Ucrânia, mas que irá defender os aliados da Otan no leste europeu. Na madrugada, o americano condenou a decisão do líder russo de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia.
[G1]
You must be logged in to post a comment Login