POLÍTICA
Ney Amorim desmente Jarude e diz que não existe bloqueio de emenda para ompetições esportivas
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Nei Amorim, contestou nesta terça-feira (9) as declarações do deputado estadual Emerson Jarude (Novo), que acusou a pasta de reter aproximadamente R$ 400 mil destinados à realização de dois dos principais campeonatos amadores do Acre, de futsal e futebol de areia.
Segundo Jarude, o suposto bloqueio estaria impedindo a execução das competições. Nei Amorim, no entanto, classificou a denúncia como “inverídica”.
“Não é verdadeira a informação de que esta secretaria esteja prejudicando ou impedindo a realização dos campeonatos de futsal e futebol de areia”, afirmou o secretário.
Ele destacou ainda que a execução de emendas parlamentares segue um rito legal, sujeito às normas de controle e fiscalização, e não ocorre de forma imediata.
“Não basta apenas uma transferência via Pix ou TED. Recurso público exige responsabilidade e respeito aos trâmites administrativos. Além disso, é mentirosa a informação de que a execução da citada emenda está paralisada”, acrescentou.
Amorim garantiu que os recursos estão em fase de execução e que os campeonatos serão realizados normalmente, sem qualquer entrave político.