GOSPEL
Nikolas Ferreira critica silêncio de pastores evangélicos sobre aborto
O deputado federal Nikolas Ferreira utilizou sua conta no Instagram para criticar a atuação de pastores e líderes evangélicos no combate ao aborto. Em uma publicação recente, Ferreira afirmou que apenas o Pastor Silas e alguns poucos líderes tratam o tema com a devida seriedade. “Somente o Pastor Silas e alguns outros encaram com a devida responsabilidade e gravidade”, escreveu ele.
Segundo o deputado, a maioria dos pastores só se manifesta quando se vê pressionada, fazendo postagens esporádicas e sem profundidade sobre o assunto. “E somente quando não tem mais pra onde correr, fazem um post pra pagar um pedágio pros seguidores”, criticou Ferreira.
Ferreira destacou a postura de padres católicos, como o Padre Paulo Ricardo, que têm se posicionado ativamente, produzindo vídeos e mobilizando seus seguidores contra o aborto. Ele apontou que, ao contrário dos católicos, os líderes evangélicos permanecem em silêncio, exceto em ocasiões como eventos e congressos, onde se fazem ouvir, mas não para defender a vida. “O silêncio de autoridades evangélicas diz muito – até mesmo porque fazem um barulho quando é pra eventos, congressos… mas pra defender a vida, se mostram bastante tímidos”, afirmou.
O deputado enfatizou que sua crítica não se dirige ao apoio a políticos ou causas políticas, mas sim à falta de envolvimento dos líderes evangélicos em uma luta que ele considera tanto espiritual quanto material. “Minha posição não é de cobrança como deputado, mas como membro do corpo de Cristo”, explicou Ferreira, citando um versículo bíblico para reforçar sua posição: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem, e não o faz, nisso está pecando.”
Leia o a íntegra do post: