POLÍTICA
‘Ninguém vai querer passar o constrangimento de afastar um homem como Bocalom, que não cometeu crime’, diz Frank Lima
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), corre o sério risco de ser afastado pelos vereadores. Informações de bastidores dão conta de um possível desdobramento inédito no Acre, com a cassação de um prefeito da capital. O problema é que, caso isso venha a ocorrer, o “réu” é um homem inocente. Quem garante isso, numa fala mansa, e assumindo sua culpa na história é o secretário de Saúde Frank Lima.
Frank Lima, na verdade, é a vértice dessa parábola. Ele é quem foi acusado de assédio, mas o caso foi parar no Ministério Público Estadual, onde ele está se defendendo e onde, garante, vai provar sua inocência. Bocalom acabou tendo um pedido de impeachment protocolado na Câmara acusado de não tomar providências, no caso demitir o Frank Lima. Prevaricou, segundo a advogada Joana D’Arc, ativista dos Direitos Humanos que assina o pedido já protocolado e em pleno andamento nas comissões da Câmara e com promessa de ser apreciado nesta terça-feira, 31.
Fazendo uma espécie de meia culpa e evitando a qualquer custo confronto com os vereadores, o secretário Frank Lima disse ao Acrenews que não acredita num afastamento do prefeito. “Ele é um homem inocente que não cometeu nenhum crime e ninguém teria coragem de passar esse constrangimento de cassa-lo. Eu é que sou acusado, mas estou me defendendo e vou provar minha inocência. Não o Bocalom”, afirmou Frank Lima.
You must be logged in to post a comment Login