GERAL
No AC, vice-presidente da CPI pede transparência nos recursos enviados para as ONGs
Por Wanglézio Braga
Vice-presidente da CPI das ONGs, o senador Jaime Bagattoli (PL-RO) se diz contemplado com os trabalhos do colegiado no Senado Federal. Nesta quinta-feira (19) o senador de Rondônia, estado vizinho ao Acre, defendeu que é preciso ter transparência nos recursos enviados para essas entidades internacionais que trabalham no nosso país e que prometem ajudar os extrativistas, porém, a realidade é bem diferente da prometida.
“Nós queremos transparência nesses recursos que estão vindo para as ONGs. A CPI que já está na fase final dos seus trabalhos precisa responder o questionamento que muitos se fazem. As ONGS precisam dizer para onde vai o recurso! Não é para o extrativista, o colono. Pelo que vimos hoje pela manhã, aqui no Acre, a população vem sofrendo por causa da perseguição de órgãos ambientais e da política do que não pode!”, disse.
Bagattoli também enfatizou, numa entrevista ao AcreNews, que as ONGs têm feito um papel diferente do que deveriam fazer. “Eles estão ‘colonizando’ os extrativistas praticamente escravizados. Não é isso que queremos. Nós queremos que as pessoas tenham uma vida melhor e que as ONGs informem, deem mais clareza no que ganham e no que gastam em prol da população”, finalizou.