Connect with us

ACRE

No aniversário da Cidade do Povo, Sejusp leva cidadania para os moradores do bairro

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública  (Sejusp), por meio do Programa Acre pela Vida, promoverá, na próxima sexta-feira, 3, uma manhã de diversão e serviços à comunidade da Cidade do Povo. As atividades acontecem em alusão ao aniversário do bairro. As atividades serão realizadas na Escola de Gastronomia, das 08h às 13h.

De acordo com a secretária adjunta da Pasta e coordenadora do Programa, delegada Márdhia El-Shawwa, serão ofertados serviços como consultas médicas, oficinas educativas do PROERD, da Secretaria de Estado de Educação, da Polícia Civil e do Detran, apresentações da Polícia Militar, dos Bombeiros e da Fundação Elias Mansour, além de uma atividade de empreendedorismo, oportunidade em que a comunidade venderá seus produtos. 

Mais comemoração 

No sábado passado, o Programa Acre pela Vida brindou aquela comunidade com o I Torneio Cidade do Povo, que reuniu centenas de crianças e adolescentes no estádio Arena da Floresta.

Na oportunidade, além de muitos gols e jogadas geniais, o público que prestigiou o evento desfrutou de muita diversão e atividades educativas.

Mas a grande jogada da Secretaria de Segurança foi comemorar a expressiva redução da violência no bairro Cidade do Povo. Após quase um ano de atuação ostensiva da Sejusp no bairro, até a presente data, não há registro de mortes violentas intencionais naquele local. Em um passado não muito distante, mais de 30% da violência catalogada no estado advinha daquele bairro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas