POLÍTICA
“No Brasil de hoje você não precisa estar errado para ser preso”, diz Bittar em coletiva no Acre com senadores líderes da oposição em Brasília
O senador Márcio Bittar, novo filiado do PL de Jair Bolsonaro, disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 22, em Rio Branco, que no Brasil atual ninguém precisa estar errada para ser preso. Basta ser contra o sistema, cujo comando está sob a esquerda. A fala do parlamentar respondia a questionamento de jornalistas sobre o que ele imagina em relação ao futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Márcio Bittar está recepcionando em Rio Branco nesta sexta um grupo de senadores, mais a deputada federal Bia Kicis (PL-RJ), todos da cúpula da oposição ao Governo Lula em função de sua filiação ao PL no final da tarde, em evento programado para o auditório da UniNorte. Vieram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, mais os senadores General Girão (Novo-Ceará), Izalci Lucas (PL-Brasília), Eduardo Gomes (PL-Tocantins) e Marcos Rogério (PL-Rondônia). Prestigiaram a coletiva, também, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) e o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL).
Além da fala do senador Bittar, todos os demais falaram aos jornalistas sobre os assuntos em pauta no Brasil. A deputada Bia Kicis disse que a oposição ainda acredita em anistia e impeachment de ministro do STF esse ano e os senadores do PL deram boas-vindas ao senador acreano. “O Márcio Bittar foi um presente que o Acre deu para o Brasil”, disse o senador Girão.